voltar para o inícioVoltar para o ínicio
thumb
  • Inovação
  • Startups

Entrevista com Tales Silva – CEO & Founder da Construct IN

  • autorpontigis
  • data29 de setembro de 2021
  • duração 2 minutos

Entrevistamos Tales Silva, CEO e Founder da Construct IN, uma das construtechs que fazem parte de nosso portfólio.

Conversamos com Tales Silva sobre a transformação digital na construção civil, a necessidade desta evolução e quais os impactos as tecnologias inovadoras podem trazer para o segmento. Confira:

TT: Qual o impacto da transformação digital na construção civil?

Tales: A digitalização impactará cada vez mais o setor nos próximos anos. Estamos começando, mas a evolução será rápida. Acredito que a tecnologia é fundamental para o desenvolvimento de nossas bases estruturais e temos um grande campo de oportunidades para inovar e crescer. É importante ressaltar que a transformação digital na construção civil não deve se resumir a implementar novos equipamentos, mas também em questionar os modelos tradicionais em busca de maior eficiência.

TT: Quais são as principais necessidades do mercado de construção civil?

Tales: Há algumas necessidades latentes, mas a principal questão, sem dúvida, é a qualidade das habitações. É um ponto urgente, que precisamos contribuir com soluções, inclusive às patologias ainda enfrentadas nos canteiros. Precisamos evoluir para garantir obras mais saudáveis e, consequentemente, moradias com maior salubridade.

Outro ponto importante é a escalabilidade para garantir a precificação do metro quadrado construído.

A evolução dos processos construtivos também é essencial. Mais do que garantir alta performance, descentralizar o mercado é necessário para ampliar a oferta de soluções que atendam todos os tipos de clientes, não apenas as grandes construtoras, mas também as empresas de pequeno e médio porte, que precisam de tecnologias mais acessíveis.

TT: Há oportunidades de crescimento no setor?

Tales: Com certeza. Mesmo com os desafios inesperados advindos da pandemia, os lançamentos de imóveis devem crescer cerca de 115% no segundo semestre deste ano, segundo dados da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). Ou seja, estamos em pleno desenvolvimento.

TT: Como as construtechs contribuem para o desenvolvimento do setor?

Tales: As Construtechs são a grande aposta para o crescimento do setor e já estão mostrando seus benefícios. A tendência é o amadurecimento dessas startups e que tenhamos grandes players como referência para a inovação. Elas representam scale-ups, que atuam em toda a cadeia da construção civil desde o pré-obra, canteiros, pós-obra até o home-improvement. O potencial de crescimento é enorme, principalmente em países emergentes como o nosso.  

Tales Silva é CEO e Founder da Construct IN, startup faz a gestão das obras com economia, agilidade e eficiência. Por meio de um sistema integrado, permite o acompanhamento remoto das obras, gerando imagens 360º e interligando o escritório com os canteiros.

Compartilhe esse conteúdo

Conteúdos relacionados

Acesse todos os conteúdosAcesse todos os conteúdos
Faça parte

Vamos juntos fazer o futuro da construção civil?

Converse com nossos especialistas e conheça as soluções que mais se adequam ao momento da sua empresa.

falar com um especialista Falar com um especialista
scrollvoltar ao topo