voltar para o inícioVoltar para o ínicio
thumb
  • Academy
  • Inovação

Trutec Academy – Compartilhando o futuro da construção civil

  • autorMarina Cardoso
  • data25 de julho de 2022
  • duração 2 minutos

Das salas de aulas aos canteiros, o projeto tem como objetivo mostrar as vantagens da tecnologia para o setor

A Trutec, ecossistema de construtechs e proptechs, tem transformado a construção civil. Por meio do Vedacit Labs, já acelerou mais de 17 startups voltadas para o setor e dessas, 5 fazem parte do seu portfólio. Agora, a empresa expande seus horizontes mergulhando no mundo acadêmico, com palestras nas universidades, e também na criação de workshops e oficinas de aprendizagem destinadas aos seus clientes,  conheça o Trutec Academy. 

O projeto, desenvolvido pela Especialista de Processos da Trutec, Rafaela Breit, tem como um de seus pilares demonstrar para alunos e professores as possibilidades tecnológicas presentes dentro dos canteiros de obras, bem como inspirá-los para pensarem em novas oportunidades para o setor.

Para Alexandre Quinze, CEO da Trutec, o projeto tem ainda um valor emocional, pois nasceu da sua experiência quando estava na faculdade de Engenharia de Mineração. “Na época, uma empresa de software apresentou um sistema com licença para os estudantes do curso e isso foi fundamental para minha formação. Eu usei a plataforma em diferentes empresas onde trabalhei no início da minha carreira e, sem dúvidas, foi a mola propulsora para que eu entrasse no universo da tecnologia”, afirma o executivo. 

A empresa quer se posicionar como referência em tecnologia construtiva desde o momento da formação desses profissionais das áreas de Engenharia Civil e Arquitetura. Além disso, a proposta é fazer com que os alunos entendam a importância da integração entre diferentes disciplinas, ligando-os com estudantes das áreas de Tecnologia da Informação e Ciência da Computação.. 

Mas, para além das salas de aula, o Trutec Academy também está inserido nos escritórios e nos canteiros dos clientes e usuários das plataformas, proporcionando uma experiência única para esse público por meio de palestras e workshops. 

“O objetivo é manter um relacionamento próximo, compreendendo quais são os maiores desafios dessas construtoras e incorporadoras para a inserção da inovação na gestão da obra”, explica Rafaela Breit. Para esse público, a proposta é fomentar a importância da tecnologia por meio de eventos educacionais.

“O Trutec Academy não tem como foco gerar receita, mas educar estudantes e profissionais sobre as tecnologias disponíveis dentro dos canteiros de obras. Uma maneira de encantar e aproximar esses públicos por meio de trocas, escutas e networkings. Nós queremos ouvir suas dores e necessidades” afirma a especialista.

Compartilhe esse conteúdo

Conteúdos relacionados

Acesse todos os conteúdosAcesse todos os conteúdos
Faça parte

Vamos juntos fazer o futuro da construção civil?

Converse com nossos especialistas e conheça as soluções que mais se adequam ao momento da sua empresa.

falar com um especialista Falar com um especialista
scrollvoltar ao topo